- Pratica desporto;
- Faz uma alimentação saudável;
- Faz pausas regulares no estudo;
- Sai com os amigos;
- Aprende a concentrar-te;
- Passeia ao ar livre;
- Respira lentamente;
- Faz relaxamento muscular;
- Não te preocupes desnecessariamente;
- Diverte-te;
- Aproveita a vida;
- Separa o trabalho do descanso e diversão.
quinta-feira, 19 de março de 2009
COMO COMBATER?
Publicada por Ciência do Stress à(s) 08:00 1 comentários
Etiquetas: "lidar com o stress", combater, detectar, relaxar
COMO DETECTAR?
Publicada por Ciência do Stress à(s) 07:37 0 comentários
Etiquetas: "lidar com o stress", combater, detectar, relaxar
sábado, 14 de março de 2009
Afinal, o que é a ansiedade
A ansiedade é uma reacção psicológica a um estímulo exterior, real ou imaginário que é considerado como ameaça à pessoa. É um juízo feito pela mente que passa por pensamentos negativos e distorcidos. O corpo entra em estado de alerta geral e isto provoca vários sintomas desagradáveis e que prejudicam o bem-estar.
A ansiedade é a primeira resposta ao Stress. As fases seguintes são a depressão e a raiva. A ansiedade corrigida a tempo pode prevenir o avanço para um quadro de sintomas piores.Tudo tem início na mente e é na mente que se encontra a resolução. Quando a ansiedade é exagerada e não controlável pelo sujeito, há medicação que pode ajudar.
Publicada por Ciência do Stress à(s) 14:49 0 comentários
Etiquetas: "lidar com o stress", combater, detectar, relaxar

