CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 19 de março de 2009

COMO COMBATER?

  • Pratica desporto;
  • Faz uma alimentação saudável;
  • Faz pausas regulares no estudo;
  • Sai com os amigos;
  • Aprende a concentrar-te;
  • Passeia ao ar livre;
  • Respira lentamente;
  • Faz relaxamento muscular;
  • Não te preocupes desnecessariamente;
  • Diverte-te;
  • Aproveita a vida;
  • Separa o trabalho do descanso e diversão.

COMO DETECTAR?

A ansiedade manifesta-se de duas formas: no corpo e na mente. Estes são os sintomas:


  • Dor de cabeça;

  • Pescoço rígido;

  • Dores de estômago;

  • Coração acelerado;

  • Suar das mãos;

  • Intranquilidade;

  • Dificuldade em dormir;

  • Cansaço;

  • Tonturas;

  • Zumbido nos ouvidos;

  • Agressividade;

  • Ranger os dentes a dormir;

  • Dificuldade em acabar tarefas.

sábado, 14 de março de 2009

Afinal, o que é a ansiedade

A ansiedade é uma reacção psicológica a um estímulo exterior, real ou imaginário que é considerado como ameaça à pessoa. É um juízo feito pela mente que passa por pensamentos negativos e distorcidos. O corpo entra em estado de alerta geral e isto provoca vários sintomas desagradáveis e que prejudicam o bem-estar.
A ansiedade é a primeira resposta ao Stress. As fases seguintes são a depressão e a raiva. A ansiedade corrigida a tempo pode prevenir o avanço para um quadro de sintomas piores.Tudo tem início na mente e é na mente que se encontra a resolução. Quando a ansiedade é exagerada e não controlável pelo sujeito, há medicação que pode ajudar.